segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Por mim,por nós,e pelas outras.. Um ano de impunidade;Saudade Racheluxa !


Aconteceu há um ano atrás.. a pequena Rachel Lobo, 9 anos, de altura média,pele morena clara,cabelos e olhos castanhos , de olhar meigo,e personalidade doce,amiga e companheira de todos,ia e voltava sozinha da escola para casa,todos os dias.
Muitas crianças de 9 anos,ou até menos,vão e voltam de transporte escolar,sem a companhia dos pais ou parentes próximos,afinal,quem imagina que uma menininha vai a escola para garantir seu futuro,e não mais voltará ?
Foi na tarde do dia 3 de novembro,uma segunda feira,que a pequena Racheluxa - como é carinhosamente chamada pela familia - saiu da escola para pegar seu ônibus e voltar para casa.. quem sabe o que ela queria ou sentia ? será que estava com aquela fome maluca de criança recém chegada da escolinha ? aquela que já chega no portão gritando : -Manhêêêê ! Tô com foomee ! Coisa de criança.. será que estava cansadinha das brincadeiras ? Ansiosa para contar a mamãe o que fizera em sua segunda feira ?
O que Rachel pensava nessa segunda,nunca saberemos,porque somente uma voz poderia contar,e essa voz,foi calada para sempre.
Somente ela poderia descrever como foi seu dia,mais ela,nunca voltou..
Diante da demora,parentes e amigos preocupados,começaram a buscar pela menina,sem encontrá-la...
Amigos,familiares,telespectadores,a mamãe Maria Cristina,guardavam ainda a tensa esperança de que estivesse tudo bem com ela,apesar da certeza de que Rachel,não sairia da escola para outro lugar sozinha e sem avisar,ainda tinha fé que a encontrariam,segura , sã e salva .
A noite de terça feira não foi fácil,imagino que o pavor da espera seja sufocante.. assim como todo o dia de quarta feira,buscas,sem soluções,perguntas,sem respostas..
Mais na madrugada de quarta feira,a grande e macabra surpresa: Um homem encontra embaixo de uma escada ferroviária,em uma rodoviária,uma mala..
O que pesaria tanto dentro daquela bolsa abandonada ?
Era melhor verificar logo... Ao abrir a bolsa e dar de cara com uma menininha morta,o homem viu,ali,o quanto a vida,pode ser cruel , e até onde chegamos.. a que ponto nós chegamos ? Onde um homem pôde chegar.. onde ele foi capaz de chegar.. até onde foi a crueldade de uma"pessoa" com uma criança,tão pequena,tão inocente..
Após o enterro,começa então a luta de uma familia,indignada,destruida pela dor,partindo do luto,a luta !
Mais um ano se passou,e nunca encontraram o suspeito..
Como se não bastasse ter perdido Rachel,a familia ainda teve que ver as fotos da menina morta quando foi encontrada,circulando pela internet meses após o crime.
Rachel Lobo,jamais voltará,e o que fica em nós ? uma saudade muito grande ! uma perda irreparável,uma ferida que o tempo não cura,que remédio não ameniza..
Conversando com Lana Lobo,tia e madrinha de Rachel,ela me disse :
- "Perder a Rachel e pensar na forma como tudo aconteceu,é no mínimo,sufocante" ! -
É sufocante para todos nós tambem,pois sentimos e nos revoltamos com essa impunidade que cerca o país a tanto tempo..

Um ano se passou Racheluxa..e o que dizer,o que transmitir a você ? Tú és mais uma florzinha no jardim celestial..descanse em paz meu pequeno anjo,nós não descansaremos,lutaremos até o fim por você ! faremos justiça,em seu nome ! Te amamos pequena estrelinha.. brilhe então no céu,e com seu brilho,mostre-nos um mundo melhor.. de paz ,e justiça,pois é disso que o precisa !

Mamãe Maria Cristina , Carol,Cris,e Lana Lobo, nesse dia tão dificil de viver,dia de saudade,queria estar ai com vocês,para de viva voz expressar minha dor e carinho por vocês,mais como a distancia é grande,estarei ai de coração !

Racheluxa,pra você ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...