segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Suspeito de assassinar Rachel é identificado


Ele foi reconhecido pelo comerciante que lhe vendeu a mala, mas a Polícia também mostra como ele estaria de bigode e cabelo branco.

Jorge Luiz Pedroso Cunha é o homem que a polícia acredita ter violentado e estuprado a menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, 9 anos. O suspeito tem 52 anos, é ex-presidiário e ficou 18 anos preso pelos crimes de homicídio e estupro. Uma foto antiga dele foi divulgada ontem, juntamente com uma reprodução de como está sua aparência atualmente.

A polícia realiza buscas, em Curitiba, região metropolitana, litoral paranaense e outros estados na tentativa de localizar e prender o acusado. Em nova entrevista coletiva, na Delegacia de Homicídios, o delegado Jaime da Luz, confirmou a informação de que o assassino teria se aproximado de Rachel nas últimas semanas. Antes, porém, foi paciente e cauteloso para conhecer os hábitos e a rotina da garota.

"Ele acompanhava o caminho que a menina fazia do colégio até o ponto de ônibus", disse Jaime. Conforme foi apurado, o suspeito tem facilidade para desenhar e usou deste artifício para atrair a atenção da criança. Além disso, teria sido visto comprando docinhos para Rachel, nas proximidades do Instituto de Educação.

"Ele tem uma lábia tradicional para este tipo de criminoso e, dessa maneira, ganhou a confiança da menina a ponto de fazer ela se deslocar alguns metros do caminho que costumava fazer", acrescentou o delegado. Ainda não se sabe se a mudança de comportamento de Rachel (há cerca de duas semanas ela passou a chorar com freqüência nas aulas e deixar de comer) tinha ligação com o recente relacionamento dela com o homem.

Devido ao seu histórico criminal, Jorge já vinha sendo investigado e era considerado suspeito. Na tarde de sexta-feira, a polícia mostrou uma foto antiga dele a testemunhas, que confirmaram a suspeita. "Recebemos informações concretas, que culminaram no seu indiciamento", informou o delegado. Jorge está foragido, mas já há pistas de seu paradeiro. "Sabemos que ele pode estar aqui na cidade, no litoral e até em algum estado vizinho. Esperamos encontrá-lo nas próximas horas e para isso contamos com a contribuição da população", finalizou o delegado. O telefone da DH é (41) 3363-0121 ou (41) 3363-1518.

Ficha criminal

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, Jorge é um homem extremamente perigoso. Ele ficou 18 anos preso, condenado por um crime semelhante, em que também violentou e matou uma criança. Em 2006, foi solto e, menos de um ano depois, ele voltou a cometer crimes. "Existe um mandado de prisão expedido contra ele em 2007 por atentado violento ao pudor. A vítima foi um menino que morava no litoral do Estado. Felizmente, neste caso, o garoto conseguiu escapar e sobreviveu", informou o delegado. Além desses crimes, na ficha criminal de Jorge ainda constam passagens por falsificação de documento particular e certidões, e falsidade ideológica.

Ainda, segundo informações apuradas pela polícia, o acusado é separado e tem filhos, maiores de idade. O delegado lembrou que criminosos como Jorge costumam ser pacatos em casa, principalmente com os filhos. "Na maior parte dos casos, a família dificilmente acredita que a pessoa seja capaz de cometer esses crimes", concluiu Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...