segunda-feira, 9 de novembro de 2009

População quer prisão de maníaco que matou Rachel


É assim o lençol usado pelo matador da menina.

Além da polícia, a população também está empenhada em descobrir quem matou Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, 9 anos. São várias as informações e denúncias que chegam à polícia, numa visível manifestação de que todos querem ver o criminoso na cadeia.

Na manhã de quinta-feira, uma moradora da Cidade Industrial leu a Paraná-Online, e ficou incomodada ao ver a foto que ilustrava a reportagem sobre o caso da menina, cujo corpo foi abandonado em uma mala, na rodoferroviária, no dia 4 de novembro.

A foto mostrava os lençóis usados pelo criminoso para enrolar o corpo da vítima. A mulher percebeu que eram idênticos aos que ela tinha em casa, comprados há pouco mais de quatro meses, em uma loja de departamentos, no Capão Raso.

Sabendo que a Paraná-Online acompanha diariametne os fatos relacionados à morte de Rachel, a mulher telefonou para a Redação, antes mesmo de ligar para polícia.

“Fiquei com medo de me envolver. Mas eu sou mãe e sofri com esse caso. Quero muito ajudar a tirar esse criminoso das ruas”, afirmou. No varal de sua casa, balançava o lençol verde, com estampa branca, igual ao que cobriu o corpo da menina.

Indústria paulista

O jogo de lençol (fronhas e lençol verde com detalhes em branco e sobre lençol todo verde, em tom mais claro) é fabricado por uma empresa textil, localizada no Jardim Peri, na capital paulista. A empresa não confirmou para quantas lojas vendeu aquele lote de lençóis, mas existe a possibilidade de ser apenas para a rede, onde a moradora comprou.

Na quinta-feira as investigações foram focadas na Biblioteca Pública, Instituto de Educação, Praça Rui Barbosa e outros pontos da região central onde a garota costumava passar.O pai de Rachel, Michael Genofre, disse que qualquer informação é importante para ajudar a polícia na investigação e pediu que não sejam dados “trotes” com informações falsas, para não mobilizar inutilmente as equipes que trabalham no caso.

Participam das investigações a Delegacia de Homicídios, o Nucria, o Sicride, o Cope e o Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc). Rachel foi assassinada por estrangulamento e violentada.

Um comentário:

  1. Dica para pais de Rachel.A unica forma de encontrar este bandido e atravez do DNA. Sugiro aos pais que lancem uma campanha junto as autoridades politicas do Brasil para a criacao de uma database de DNA nacional, contendo o perfil genetico de todos os criminosos presos no pais. Isto foi criado aqui nos EUA a alguns anos atras e milhares de crimes foram solucionados, inclusive crimes cometidos a decadas atraz. O Brasil precisa disso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...