segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DNA inocenta suspeito de matar a menina Rachel Lobo

Os dois suspeitos do assassinato de Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, 9 anos, foram descartados das investigações. O exame de DNA comprovou que o sêmen encontrado no corpo da menina não pertence nem a Jorge Luiz Pedroso Cunha, 52 anos, nem ao motorista de ônibus que se apresentou na Delegacia de Homicídios.

Ambos os exames ainda passarão por contraprovas. No entanto, a polícia dá como certo o resultado, pois a margem de erro é de apenas 1%. Os laudos oficiais devem ser emitidos, ainda hoje, pelo Instituto de Criminalística.

Outras pessoas são investigadas pela DH. A polícia afirma que, há alguns dias, já segue outras linhas de investigação. No entanto, não dá detalhes sobre quem são essas pessoas, para que o trabalho não seja prejudicado. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) dá apoio nas investigações.

Papai Noel

Jorge, detido na manhã de domingo em Itajaí, não será solto. Ele tinha mandado de prisão por outro crime que cometeu no litoral, no ano passado. Ele é acusado de abusar sexualmente de um menino.

Na tarde de segunda-feira, uma roupa de Papai Noel, com fios de cabelos pretos e compridos, foi encontrada no quarto dele, no albergue em que ele trabalhava e residia, em Itajaí (SC).

Às 15h de ontem, uma equipe da DH buscou o material. Suspeitava-se que Jorge teria usado a fantasia para atrair a atenção de Rachel, e por isso os fios de cabelo encontrados seriam submetidos à perícia. No entanto, com o resultado do exame de DNA de ontem, é possível que a roupa e os cabelos nem passem por análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...